• Alfenas, 26/04/2025
  • A +
  • A -

Adolescente desaparecido em Machado é encontrado morto no Rio Machado após três dias de buscas

Corpo de Luiz Eduardo Marcelino, de 13 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (16), preso a galhos no leito do rio

Corpo de Bombeiros
Adolescente desaparecido em Machado é encontrado morto no Rio Machado após três dias de buscas Corpo de Bombeiros, MG


Após três dias de buscas intensivas, o corpo do adolescente Luiz Eduardo Marcelino, de 13 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16) no Rio Machado, em Machado, no Sul de Minas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O jovem estava desaparecido desde a tarde de domingo (13), quando participava de uma confraternização com outros adolescentes no entorno do Rio Machado, no bairro Santa Luzia. Segundo relatos, após algumas horas, os demais jovens retornaram para suas casas, exceto Luiz, que não foi mais visto.

De acordo com testemunhas, o adolescente teria sido visto saindo pela trilha que dá acesso à cidade. Ainda assim, as buscas foram realizadas tanto na área de mata quanto no leito do rio. O Corpo de Bombeiros deu início às operações no mesmo dia do desaparecimento e, nesta terça-feira, contou com o reforço do Canil do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), de Varginha, e apoio do Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (PBRESC).

Duas frentes de busca foram montadas: uma terrestre, com cães farejadores e varredura em trilhas próximas — área de mata restrita e próxima à zona urbana — e outra aquática, no trecho do Rio Machado próximo à confraternização. As operações incluíram varreduras na superfície e mergulhos, especialmente em pontos estratégicos, como o trecho onde uma árvore impede a passagem de objetos maiores pelo rio.

Na manhã desta terça-feira, enquanto equipes se deslocavam para reiniciar os trabalhos, moradores localizaram o corpo do adolescente, preso a galhos no leito do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, realizou a guarda do local e acionou a perícia da Polícia Civil, que esteve presente para os procedimentos legais.

Concluída a perícia, o corpo foi liberado para a funerária responsável. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento.
























Publicidade



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.