Finalistas, Brasiliense e Sobradinho realizarão decisão inédita

Finalmente, o Campeonato de Futebol Profissional do Distrito Federal do ano de 2018 chega em sua fase decisiva. Na última quarta-feira (28), foram definidos os dois finalistas da competição: Sobradinho e Brasiliense. Além de serem os dois times que irão disputar a grande final, as equipes representarão o Distrito Federal nas três competições nacionais do ano de 2019 (Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D).

Após 78 jogos disputados até o momento, o Candangão 2018 foi um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Por fim, após fazerem campanhas exemplares, o Jacaré de Taguatinga e o Leão da Serra, chegaram à grande final, onde terá como palco, pelo quinto ano seguido, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Brasiliense em busca do decacampeonato

Garantido na decisão, o Brasiliense chega a sua segunda final consecutiva. Com o objetivo de chegar ao 10° título e encostar no maior detentor que é o Gama, com 11, a equipe amarela fez uma boa campanha na primeira fase, ficando em terceiro lugar com 21 pontos, tendo 6 vitórias, 3 empates e 2 vitórias, nos 11 jogos disputados. Classificado, o Jacaré enfrentou o Paracatu nas quartas de final e com duas vitórias por 2 a 0, garantiu o passaporte na semifinal.

Entre os quatro melhores, o Brasiliense enfrentou mais uma equipe de fora do DF, que foi o Luziânia. Foram dois duelos complexos e mesmo perdendo o jogo da ida por 1 a 0, a equipe de Taguatinga confirmou o favoritismo e vencendo a partida de volta por 2 a 1, confirmou a classificação para a grande finalíssima.

Após 24 anos, Sobradinho está de volta a uma decisão

São 32 anos sem um título e 24 anos sem chegar a uma final. O Sobradinho, no ano de 2018, conseguiu mais uma vez um feito histórico, que foi se garantir na decisão do Candangão. Além de ter confirmado a vaga nas competições nacionais do ano de 2019, o grande objetivo do Leão da Serra é encerrar o jejum de títulos.

Mesmo bicampeão candango, o Sobradinho não conquista um título desde 1986 e em 2018, vem sendo a grande surpresa, eliminando principalmente adversários tradicionais no futebol do DF.

Quarto colocado na primeira fase com 20 pontos, o Leão, em 11 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, se classificando entre os quatro melhores na última rodada. Classificado, o Sobradinho enfrentou nas quartas de final o Real, e em dois jogos, conseguiu duas boas vitórias, sendo uma por 4 a 2 e outra por 2 a 1.

Na semifinal, o adversário do Leão foi o Ceilândia. Com o primeiro jogo no Augustinho Lima, o Leão da Serra não tomou conhecimento e garantiu uma grande vitória por 3 a 1, resultado que deu tranquilidade para o duelo da volta no Abadião, que acabou encerrando em 0 a 0, garantindo o Sobradinho na grande decisão dos dois próximos sábados.

Promessa de muita emoção

Brasiliense e Sobradinho realizarão a grande final do Candangão em dois duelos que serão nos dois próximos sábados, dias 31 de março e 07 de abril, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. As duas partidas serão às 16h15. Portanto, será um ótimo programa para o torcedor prestigiar e valorizar o futebol de Brasília, enchendo o estádio e torcendo sem confusões.

Fonte FFDF